╭🍃🌸╯Mais Amor Por Favor╭🍃🌸╯
╚══╭🍃🌸╯════╝
Dezenove dias antes do Natal
João vai ao banco receber seu pagamento e o seu decimo terceiro.
E sentido-se feliz, através de seus pensamentos ele fica planejando em deixar suas contas em dias, em comprar os presentes de suas filhas e da sua esposa e também os preparativos para a ceia de Natal
Mas der repente a vida desse senhor muda para sempre...
Vamos fazer um resumo dos fatos.
Ao sair do banco, João não nota que estava sendo seguido por dois meliantes.
.João meio distraído, entra em seu carro e os meliantes anunciam o assalto, levam João para um lugar mais distante e ainda o espancam durante meia hora. Depois vão embora com o carro de joão e todo o seu dinheiro.
Quatro horas depois João acorda em meio ao nada, muito machucado e vai para o hospital.
Dezesseis dias antes do Natal
Três dias depois recebe alta.
No mesmo dia e já em casa, um cobrador aparece e esse nem quis saber o motivo por que joão não tinha dinheiro para lhe pagar, simplesmente exigiu seu pagamento, o ameaça e ainda chama João de vagabundo.
João ainda fragilizado pelo ocorrido de antes; Chorou.
Sua esposa o abraçou e com amor diz: Fica tranquilo, vai dar tudo certo, vamos juntos superar tudo isso. Suas filhas correram para o braço do pai e dizem nos te amamos. papai
Quinze dias antes do Natal
No dia seguinte João teve que ir trabalhar, chegou atrasado. Foi chamado à sua atenção por seu atraso e o encarregado nem quis saber o motivo e ainda foi bem mal educado e o mandou João para um trabalho mais pesado. João não podia protestar, pois precisava daquele emprego.
No final do dia, João se apressa para ir embora, o ônibus que o levaria para casa estava quase na hora de passar, já no caminho e em meio, à uma forte chuva que começou der repente, ele ouve o choro de uma criança, quase não dava para ver nada, mas a criança continuava chorando, então ele procura para ver onde a criança estava, e ele a encontra
Mesmo sabendo que iria perder ônibus, ele pega a criança no colo e a leva para um abrigo próximo as lojas daquele lugar.
Começa a conversar e perguntar a criança onde estavam seus pais. A criança um pouco assustada só chorava , deveria ter uns três anos de idade.
Alguns minutos depois chega uma mulher.
Abraçando a criança e explicando que a ela se soltou de sua mão e sai correndo , na mesma hora em que começou a chover.
O dono do estabelecimento diz que foi João que a encontrou, a mãe da criança agradece e logo chega o pai,
João cansado só diz. Não foi nada. Desejo a vocês um feliz natal.
Dali João sai feliz, por ter dado tudo certo, mas desanimado pois teria que esperar mais duas horas até que o ônibus passasse para o levar para casa.
Quatorze dias antes do Natal
No quinto dia João estava sentindo fortes dores nas pernas e mesmo com febre, vai para o trabalho.
Chegando lá, o encarregado diz a João que iria dar a ele uma advertência, por mais um dia que ele chega atrasado,
Mas uma vez João tenta explicar. O encarregado olha para João e diz, não preciso de desculpas de um irresponsável.
O encarregada queria só se aparecer, já que, O Engenheiro e administrador estava bem perto deles observando tudo.
João der repente fica tonto e desmaia.
O encarregado faz cara de deboche e ainda diz: Tá vendo, esse ai deve ter passado a noite bebendo.
O engenheiro e administrador vê toda aquela situação se aproxima de João e percebe que ele esta queimando em febre e o leva para o hospital.
A esposa de João é avisada sobre o ocorrido e ao chegar no hospital o engenheiro que ainda estava lá e tinha conversado com o medico que atendeu João , pede para a esposa dele lhe contar sobre os hematomas que João tinha em seu corpo.
A esposa de João conta sobre o assalto e tudo que aconteceu durante todos estes dias com seu esposo.
Pois era com sua esposa que João desabafava tudo que ele estava passando e sentindo e era nela que ele encontrava compreensão, afago e abrigo
E ela termina dizendo: Meu esposo é um grande homem não merecia o que está passando.
O engenheiro, olha para ela e diz. Seu marido realmente é um grande homem, foi á minha filha que ele encontrou perdida ontem em meio aquela forte chuva.
Tenho muito o que agradecer a ele.
Quando joão acorda e vê a sua esposa;
Olha para ela é diz: me desculpe meu amor este Natal não será tão bom quanto os outros.
Ela o abraça dizendo: será ainda melhor meu amado, você está aqui vivo, é isso que é mais importante.
Naquele momento João percebe, que apesar de tudo que estava acontecendo, ele tinha o mais valioso presente, o amor de sua esposa e de suas filhas.
João teve que passar por uma cirurgia, devido ao espancamento no assalto, os médicos não tinham percebido essa necessidade, por isso joão estava sentindo fortes dores nas pernas e ficou internado por vários dias.
Véspera de Natal, João sai do hospital chegando em casa,muitas surpresas.
Ás crianças estavam alegres, abraçam o pai, e mostram as bicicletas e até um iphone que tanto uma das filhas dele queria, logo é recebido por sua esposa e para a sua surpresa reconhece a mulher que tinha perdido a criança, no dia daquela chuva forte e no mesmo instante vê o engenheiro da firma onde ele trabalha, os cumprimenta e sem entender nada, pegunta o motivo da visita e também se a criança estava bem, logo ouve a voz de uma criança sorrindo e era a pequena menina e ele sorri também,
João ao entra na sala de sua casa, observa que ela estava toda enfeitada, iluminada e bem arrumada,
Ele sentiu uma grande emoção em no silêncio dos seus pensamentos ele diz a si mesmo: O natal chegou em minha casa. Obrigado meu Deus!
Sua esposa o chama para a cozinha e mostra a geladeira farta de alimentos, e no mesmo instante os comprovantes de todas as contas que estavam atrasadas, pagas,
Os olhos de João brilhavam de alegria, logo recebe a noticia que seu carro que os meliantes também tinham levado foi achado.
João fica ainda mais feliz, olha para o engenheiro e pergunta se o Papai Noel era ele .
O engenheiro sorri e diz: Meu caro amigo e novo encarregado, eu e todos da firma depois de sabermos de tudo que você passou, não poderíamos deixar de te ajudar.
João, você merece muito mais.
É natal, acho tão lindo falar essa frase, o seu significado é tão importante e especial.
Bem, eu poderia lhe contar muitas historias de pessoas reais que vivem um dia por vez e que muitas vezes ninguém percebe que ela existem e são pessoas, que superam seus desafios , que lutam para sobreviver de forma honesta e que der repente são vitimas da maldade, da intolerância e do medo. Mas o Natal nos mostra que ainda existem motivos para termos fé, para sermos solidários, para semearmos o amor e renascermos para uma nova vida
Por que coloquei o título Mais Amor Por Favor?
Porque é com amor que realmente existe Natal em nossas vidas.
___________________________________________
Os homens que assaltaram João, cometeram mais vinte assaltos antes de serem presos.
O encarregado foi demitido por justa causa, por agredir fisicamente e moralmente um funcionário e também por assediar duas funcionárias da empresa
O cobrador teve vários processos para responder por pessoas que o qualificaram no No artigo 71
A menina, hoje com seus 18 anos de idade, é uma grande atleta de muitas medalhas e troféus
JOÃO CONTINUA NA EMPRESA COMO GERENTE GERAL DE OBRAS.
Neste natal João, sua família e os todos os funcionários da empresa juntos arrecadaram em doações. quase uma tonelada de alimentos não perecíveis e 1000 novos brinquedos para doar a três instituições de crianças carentes.
Mais Amor Por Favor
Magali dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário