sábado, 20 de abril de 2019

Feliz Domingo de Páscoa


Feliz Domingo de Páscoa!

Vamos celebrar o Domingo de Páscoa , haverá de ter ovos de chocolate, crianças sorridentes, mesas fartas de alimentos, solidariedade das pessoas de boa vontade, alegrias inteiras e união, há de ter também oração, perdão, arrependimento e gratidão.


E que cada simbolo que a páscoa traz,  possam ser vistos como: uma reflexão, da qual temos a oportunidade de uma passagem para um novo momento, valorizando e respeitando a vida e nossos semelhantes e dentro de nós um renascer para um recomeço nos permitindo a vivenciar em nossos dias, mais paz, prosperidade e mais amor.
Desejo a você e a todos os seus familiares um Domingo de Páscoa recheado de paz, repleto de amor, vivenciado como uma grande celebração e iluminado de alegrias resplandecentes.
Que Deus Abençoe a Todos!


Páscoa

O "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa. 

O nome Páscoa é de origem hebraica, da palavra Pessach que significa “passagem”, e leva esse nome pois antes de ser a festa da ressurreição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.
Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã.
Porém muitos vem a Páscoa como uma esperança viva dada por Deus ao homens e essa esperança está sempre envolvida por muitos símbolos 
  • Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte.
  • Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
  • Cordeiro: simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho.
  • Óleos santos: simboliza o Espírito Santo e são representados pelos óleos sacramentais utilizados no batismo, crisma e em unções de enfermos abençoados por bispos e sacerdotes durante a Missa do Crisma que ocorre na Quinta-feira Santa.
  • Água: utilizada no Sábado Santo, simboliza a pureza e a renovação de Cristo.

  • Coelhos: símbolo da fertilidade. Está associado a capacidade que a Igreja tem de produzir novos discípulos e espalhar a mensagem de Cristo.
  • símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.)

  • Ovos de Páscoa: simbolizam o nascimento para uma nova vida já que os cristãos do Oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa com essa intenção. (  O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa. ) 

6 comentários:

  1. Um Domingo de Páscoa abençoado a você e família abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda Neuza, e que assim seja para você também e a todos que quer bem e ama. Que o amor e o carinho de Deus esteja presente em suas vidas sempre.
      Obrigada!!!!!!!!!!!
      Feliz Páscoa!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Bom dia linda e querida amiga, uma Páscoa muito Feliz repleta de alegrias. com o carinho especial de uma amiga que se lembra muito de si e que agora tem uma forma de estar consigo mais vezes, beijos e um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amiga Ana, obrigada pelo carinho da visita, ainda estou aprendendo a me adaptar com as novas formas de postar, estou analisando também onde poderei estar mais presente, isso leva tempo porém existe o tempo certo para que tudo fique em conformidade. Como todo meu escrito e dições faço só e fora que tenho uma vida real também tenho que manter o equilíbrio. Estou tendo que procurar um novo emprego, tem um em andamento , porém o horário é um problema , já que eu começaria das 16 horas da tarde e só regressaria á 1 hora da madrugada , eu não sei se dou conta, mas vou precisar encarar mais essa , então estarei trabalhando mais ainda. Não nasci em um berço de ouro e não tive e por mais que minha vida fosse só trabalhar, não conquistei a mordomia . Mas tudo bem sou mulher de coragem . Ainda bem! Obrigada por sua linda presença, espero que sinta-se a vontade , aqui sempre terá uma linda mensagem . Tenha uma feliz semana e obrigada, você como sempre é um amor de pessoa;

      Excluir