segunda-feira, 20 de julho de 2020

Uma Linda Mensagem para Você(Feliz Semana)

Uma Mensagem de feliz semana para você....

Desejo a você uma semana: feita de boas atitudes, sentimentos bons, repleta de concórdia, paz, equilíbrio, amor e de tudo que acrescenta positividade, o bom, o belo e que faz bem ao seu corpo, a sua alma e ao seu coração.

Momento para refletir
...Claro, você sempre tem resposta para tudo;
Ainda estou aprendendo!

Não é bem assim e não fique tão irritado!
Só estou dizendo que, mesmo nada esteja dando certo, ainda há o que nos salva, o que aprendemos e o que nos prepara e nos fortalece  
Tenha certeza, não tenho todas as respostas, só que acredito que elas existam e que nem sempre temos a resposta que queremos ou buscamos a melhor solução.

Lá vem você, será que é tão difícil entender, que palavras não fazem diferença, os problemas e as dificuldades: é a realidade que enfrentamos todo dia, fora as picuinhas e mentiras que temos que suportar,

Entendo, que esteja aborrecido, compreendo que nada anda fácil, que atitudes falam mais que palavras.
Mas, um pouquinho mais de otimismo, delicadeza nas atitudes e nas palavras, podem fazer uma grande diferença.
Se, está difícil para você, está difícil para mim também!
Depois que você gritou comigo, eu poderia como defesa, ter usado o mesmo tom e meus argumentos mais contundentes com este momento.
Só que, isso teria um efeito contraditório, porque te conheço, porque sei o que está passando, porque meus problemas são teus, e os seus problemas são meus, talvez hoje, eu esteja mais serena, ou até mais sensata.
Entenda, sou uma mulher sincera, não sou a sua inimiga, antes de tudo sou a sua amiga e sou a pessoa que mais quer te ver bem e não se esqueça: estamos juntos para qualquer situação e em todos os momentos.
Tenha paciência, ficar estressado não resolve nada, descontar  as frustrações, os fracassos e nossos medos nas pessoas,  só nos distanciam delas e daquelas que podem ajudar.

Alguns minutos depois...

Me desculpe, você tem toda razão, estou passando dos limites e descontando em todos a minha raiva.
Ainda bem que você está aqui!
Ao seu lado sei que tudo vai dar certo e se não der, ainda assim, temos um ao outro.

Eles se abraçam e ela com um tom meigo e risonho diz:
Viu, palavras podem fazer uma grande diferença!
Amanhã volto a trabalhar, vão me contratar novamente, será com horários reduzidos e com o salário mais baixo, porém, já é um começo e uma das respostas positivas que estávamos esperando.
Logo ou em algum momento os problemas iremos resolver, as dificuldades vamos superá-las e os melhores dias chegarão, enquanto isso, vamos tentar vivenciar juntos com criatividade e com harmonia, um dia de cada vez. 
Combinado?

Combinado!

Minha mensagem para esta semana, se completa com o diálogo do texto a cima.

Estamos tão cheios de marra, de indiferenças, de descontentamento que fica difícil enxergar as coisas boas que a vida pode nos proporcionar e se torna quase impossível escutar ou até mesmo, transmitir uma palavra de otimismo e de ter paciência com as pessoas.
Muitas das vezes colocamos no mais alto nível: as nossas dificuldades e nossos problemas, culpamos, criticamos, julgamos e mudamos contextos de nossa própria história, do que realmente, é importante nela.
Às vezes, a calmaria que alguém pode nos proporcionar, o incentivo colaborador e benéfico.
Somos capazes de dizer em diversas formas: eu acredito em você e junto as críticas construtiva podemos: fazer a diferença: abarcando-nos de sabedoria, fé e coragem, para buscarmos as respostas corretas, com soluções simples ou complexas, de tal forma que, em algum momento tudo dê certo.     
Sem esquecer, dos que realmente estão ao seu lado e dos que querem te ver bem e feliz.
Cada reação nossa, diante de qualquer situação, conta e como nos portamos quanto a elas.
Não resolvemos ou superamos algo com atitudes grotescas ou que revelem o nosso pior, quando agimos assim: criamos outros problemas e que nem sempre têm como serem reparados.

Desejo a você uma semana: feita de boas atitudes, sentimentos bons, repleta de concórdia, paz, equilíbrio, amor e de tudo que acrescenta positividade, o bom, o belo e que faz bem ao seu corpo, a sua alma e ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário