quarta-feira, 29 de julho de 2020

Nem sempre, é da forma que imaginamos ou queremos, mas podem se tornar ainda melhores.

São nas somas de nossos dias, dos nossos empenhos, atos, aprendizados e superações: que a gente e gradativamente vamos fazendo à nossa vida acontecer.

Nem sempre, é da forma que imaginamos ou queremos, mas podem se tornar ainda melhores.

Momento Reflexão...
Clarice e Vitor estavam passando por muitas dificuldades financeiras.
Moravam de aluguel e Vitor estava desempregado.
Eles têm dois filhos pequenos e um cachorro que encontraram abandonado e muito machucado na rua.
Contavam quase sempre com a ajuda de parentes e uma pequena ajuda que o governo disponibiliza de um programa social.
Vitor, às vezes conseguia algum serviço extra como servente de obra, a profissão dele é garçom, mas nos dias atuais, ele não encontra vagas na sua área profissional.
Clarisse, não tinha uma profissão, mas é uma  dona de casa e mãe exemplar e muito dedicada a família, ela não tinha como deixar os filhos e para ir trabalhar, eles ainda são muito pequenos;
E Se, colocarmos no papel: o que ela teria que pagar para alguém cuidar deles, seria quase o que ela iria receber. 

À oito meses atrás, Clarice foi visitar uma amiga e esta estava na varanda bordando tapetes com ponto cruz, eram vários e todos feito por encomendas.
Clarice ficou ali, observando como sua amiga bordava, ela era ligeira e dava para notar que tinha muita prática.
E em meio a conversa ela perguntou a Maria?
É difícil de aprender a bordar?
Maria respondeu que não e na mesma hora ao notar o interesse de aprender de Clarice, entregou a ela uma agulha, já com uma linha e uma tela de mais ou menos 60 centímetros quadrados. 
E disse: tente! 
Clarisse meio sem jeito e sem saber por onde começar, dá o primeiro ponto, Maria gentilmente demonstra o que ela deveria fazer, e juntas vão dando forma ao tapete.
Maria se prontificou a ensinar a amiga e disse que ela tinha jeito para aprender rápido e até ter, uma renda fazendo trabalhos manuais com linhas de bordar.  

Duas semana depois... 

Clarice, bem animada pede a irmã ajuda, para comprar materiais dos quais, ela iria fazer tapetes para vender.Sua irmã a apoiou e a ajudou, até mesmo encomendou três e logo que foram feitos e entregues ela divulgou o trabalho de Clarice.
Vitor achava que isso não iria dar certo , tentou até desencorajar Clarice, mas ela não desistiu, e a cada dia seus trabalhos com os tapetes ficam lindos e bem criativos.
Já fazem quase sete meses, a criatividade e a diversidade de trabalhos que Clarice realiza, faz com que as encomendas não parem de chegar. Vitor além de ser  o vendedor dos produtos que Clarice confecciona,  teve que aprender a bordar para ajudar sua esposa e eles já estão vendo, a possibilidade de contratar mais uma pessoa para ajudar..

Clarice e Vitor, estão trabalhando muito, eles pretendem  juntar dinheiro para dar entrada na casa própria, no começo do ano que vem, o que antes parecia impossível, hoje, se tornou possível na vida deles.
Existe todo empenho entre os dois e muita vontade de vencer as dificuldades e seus desafios.

Ah! estava me esquecendo de dizer, sabe o cachorro que encontraram abandonado e todos machucado, ele está bem e ele é o herói da família, desde o dia que um dos filhos de Clarice foi brincar na rua,sem avisar  e entrou dentro de uma construção abandonada sozinho e se machucou, na hora ficou sem saber a direção para voltar a sua casa e quase duas horas depois, quem o encontrou primeiro foi o cachorro, antes o nome dele era herói por ter sobrevivido e agora ele fez jus, por ter feito um ato de amor.

Espero que esta mensagem possa fazer a diferença, sei que nada é tão simples, no caso de Clarice e Vitor também não foi, mas Clarice encontrou uma luz no fim do túnel, ela acreditou em si, teve ajuda da família, e devido a sua necessidade do momento ela aprendeu algo, que der repente achou que nunca iria precisar aprender. 
Com certeza para Vitor, também não foi fácil, ainda mais depois do momento que teve que aprender a bordar,  como ele deve ter se sentido diante dos amigos e conhecidos? 
A sociedade mesmo dizendo que está mudado, sabemos que não é bem assim.. 
Porém  Clarice e Vitor superaram tudo e se empenharam muito: por eles, pelos seus filhos e por uma vida mais digna. 

Às vezes não temos oportunidade de ter uma profissão dos sonhos, ou nos vemos em uma fase da vida que parece que nada dá certo, porém a vida nos apresenta possibilidades e quando realmente as procuramos e as encaramos com determinação, elas criam formas e se tornam, uma realidade adequada às nossas expectativas.  
     
São nas somas de nossos dias, dos nossos empenhos, atos, aprendizados e superações: que a gente e gradativamente vamos fazendo à nossa vida acontecer.
Nem sempre, é da forma que imaginamos ou queremos, mas podem se tornar  ainda melhores.


O que desejo a vocês?
_Alegrias inteiras, prosperidade, saúde, amizades verdadeiras, força, coragem,  criatividade e muito amor e paz em seus corações! 
Bom dia a todos e muito obrigada pela a atenção. 

Magali dos Anjos Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário