domingo, 23 de maio de 2021

🌞Feliz Semana!🌞AGREDITANDO QUE TUDO DARÁ CERTO

 Como começar essa mensagem?

Estou aqui pensando e ouvindo uma melodia suave e ao fundo um canto de pássaros  junto ao som de um rio que segue seu curso sobre as pedras que encontra pelo caminho, levemente, suavemente!

-Quem sabe, perguntado como foi o seu dia?
Não precisa responder para mim, só faça uma reflexão, foi isso que fiz nesta tarde: Refleti!

O meu dia foi ótimo, meus filhos todos juntos, saudáveis graças a Deus, me sinto presenteada por isso. 
Fiz uma pequena análise da semana que passou, dos meus erros e acertos, sobre o nosso mundo e como as pessoas estão se sentindo e como eu me sinto!
Acho que estou numa fase de corrigir erros e de acertar mais, sonhar, mas com os pés bem gravados no chão, aprender o que realmente fará a diferença em minha vida e o que quero e gosto, ando leve, mesmo que às vezes eu esteja  me sentindo  cansada de tanto labutar, voltei a me exercitar pela manhã e estou buscando me organizar. 
Então estou bem!

Mas sinto no ar o frio gelado da ausência, e notei que evito falar sobre isso com as pessoas, não por mim, mas por elas, para que não alimentem ainda mais esse vazio que elas sentem.
Como ajudar? Como lidar com isso? E quando você vê que outros usam a fragilidade das pessoas  para prejudicá-las ou obter vantagens, ou proliferam o ódio e o desamor: fica mais difícil ainda, resgatar ao mundo a esperança e aquela luz da coragem  de ser feliz.     
E neste pensar compreendi a distância que a cada dia as pessoas estão tendo umas das outras e o quanto está sendo difícil superar este momento ainda incerto para todos.
Neste momento é importante que  a família, os amigos, os parentes, os colegas de trabalho  estejam em harmonia, usando  a tecnologia ao seu favor, mas de forma consciente e significativa da qual acrescenta algo bom. Estamos cansados, mas ainda é preciso ter cautela e neste momento precisamos também ser solidários e humanos.
Pensar no próximo que está sofrendo por suas perdas, ou que está lutando com o pouco que tem para sobreviver e lembrar que nossos pais, nos ensinaram que: ofender, julgar sem ter certeza e desejar o mal a alguém, é ser o mal também.
Não devemos aceitar ouvir do nosso semelhante algo que não gostaria que falassem de você, não deixe que fofocas e influenciadores mal intencionados se tornem algo mais importante que a verdade.
O mundo precisa mudar , mas essa mudança deve começar por cada um de nós, através de nossas  atitudes,  para que os melhores dias venham.


O nosso tempo é curto, a nossa vida pode ser um sopro e se não cuidarmos de nós mesmos e das pessoas que amamos agora, amanhã pode ser que não terá mais esse tempo e do qual poderia existir, por uma simples atitude de cuidado e sensatez.
Estar de bem com você e com a vida, ajuda muito para superar muitas coisas.

E se você concorda comigo, vamos começar essa semana com a real vontade de realizar o nosso melhor, de se preocupar mais com a nossa vida, com as pessoas que estão ao nosso redor e até mesmo  com aquelas que nem conhecemos, mas precisam sentir uma energia boa, sendo compartilha a todos trazendo  uma esperança válida e uma palavra amiga. 

 Acredito, nesta luz que existe em você, da qual é capaz de te iluminar e guiar  para as melhores escolhas e caminhos e acredito também, na sua capacidade de superar o que for preciso e de conquistar o que tanto almeja.
E com esse pensamento desejo a você uma feliz semana, e que tudo dê certo.
Que não faltem  alegrias,  poesias , palavras e atitudes que fazem a diferença, paciência, boas surpresas e energias, fé e  gente como a gente de  coração bom, que luta para que a vida seja mais bonita e justa.
Feliz semana e que Deus nos proteja e nos abençoe.



























Um comentário: