domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ser Você Mesmo Buscando Dar O Seu Melhor

Feliz Semana!
Desejo a você  uma semana cheia de boas oportunidades, de alegrias contagiantes, de muita disposição e coragem para que realize seus bons e verdadeiros objetivos e que venha ser também uma semana, repleta de energias positivas e de infinitas bençãos de amor e paz.



Por mais que tente você nunca será o suficiente.
Foi o que me disseram a vida toda.
E sei que isso é verdade., até certo ponto!
Tudo bem!
E o que posso fazer quanto a isso? 
Muitas coisas e uma delas é tentar ser o suficiente a mim mesma, é não me deixar abater com a maldade alheia.
Porque caso eu não saiba lidar com os pontos negativos da vida, não saberei apreciar as pequeninas e boas coisas que conquisto e as bençãos que surgem na trajetória da minha caminhada e nada será suficiente para que, eu sinta-me bem e realizada em algum momento.

Não é porque alguém não goste de minha maneira de ser ou de quem sou, que eu terei que mudar ou ser outra pessoa, só para agradar.
Não é porque, alguns sonhos foram desfeitos, que eu não mereça ter outros sonhos.
Não é porque, algo não deu certo ou tudo deu errado, que irei desistir de tentar novamente.


No final estou sendo mais forte do que imaginei ser um dia.
E da onde vem essa força em meio a tantas contradições do viver?  
Cada dia me convenço mais que somos feitos, não só de células, temos dentro de nós um espirito muito forte, do qual sobrevive a todas as tempestades da vida e, que regozija a esperança como uma fortaleza de possibilidades infinitas, só não podemos deixar de acreditar nesta força e perder o equilíbrio da razão e de nossas emoções.

Não ser o suficiente para os outros não diz quem somos, mas o que eles queriam que fossemos.
Sendo que: o importante é termos paz de espirito, nos dando o prazer de sermos verdadeiros e humanos um pouco mais corretos.

O que para mim, é ser suficiente?
É gostar do que você, é.
É, ser você mesmo  buscando dar o seu melhor.

Logo pela manhã vi uma senhora tentando atravessar a rua, suas mãos frágeis segurando aquela bengala como apoio e suas pernas trémulas, diziam que as eras já  tinham lhe tirado as forças.

Acompanhada por uma jovem de feição sorridente e de traços que revelavam o reflexo da imagem mais jovem daquela senhora, que ali tentava pacientemente atravessar a rua.
Já no meio da travessia, a senhora para a moça que segurava a sua mão dela, fica olhando de um lado para outro, para vê se havia perigo de algum carro passar
 um motorista apressado e mal humorado, que estava com o caro parado a mais ou menos três metros de distância das duas mulheres, pede para que elas apressem os passos.
A moça calmamente faz com que a senhora prossiga a travessia.
E o motorista irritado, buzina, achando-se dono da rua e balbuciando palavras grosseiras.
Observo a aquela cena até a senhora atravessar a pista de um lado para o outro, um pouco cansada, no final do que para ela pode ter sido uma odisseia literalmente falando, a moça olha para ela com um sorriso cheio de satisfação.
A senhora com uma voz suavemente e ofegante, porém ainda bem altiva para a idade, comenta:
Fico feliz por ter conseguido atravessar a rua, desta vez não fiquei com medo, você estava comigo, pena que aquele motorista se irritou daquele jeito.
A moça com um olhar meigo, ainda segurando a mão daquela senhora, responde a observação de sua mãe:
Mãe a senhora hoje foi tão corajosa e forte.
Aquele motorista é o que chamamos: de intolerância, um dia, se ele chegar a sua idade e ter o privilégio de atravessar a rua, ele saberá o que é ser realmente forte e um vencedor do qual sabe aonde quer chegar sem precisar de  ter tanta pressa.
Elas sorriram e continuaram andado.
Foi uma cena bonita de mãe e filha, ali elas foram suficientes uma para outra.

A minha mensagem de hoje é simples: Seja o suficiente para você mesmo , valorize  as boas companhias que fazem questão da sua presença, que reconhecem o seu valor e caso o mundo esteja com pressa deixe-o seguir , mas não deixe de apreciar a paisagem, de ampliar o seu horizonte do saber, de fazer algo que realmente gosta e de ser sempre você mesmo.
Outra coisa, algumas pessoas simplesmente vão   tentar diminuí-lo, colocá-lo em situações de constrangimento ou vão impor suas vontades sem dó ou piedade, porque é assim que elas se sentem fortes, é assim que elas se sentem poderosas e donas da razão.
De alguma forma você terá que aprender a lidar com isso, se você será capaz, eu não sei, mas torço que seja forte o bastante para viver a sua própria vida.
E ser você mesmo buscando dar o seu melhor.

Desejo a você  uma semana cheia de boas oportunidades, de alegrias contagiantes, de muita disposição e coragem para que realize seus bons e verdadeiros objetivos e que venha ser também uma semana, repleta de energias positivas e de infinitas bençãos de amor e paz.

Magali dos Anjos
Angel Euterpe
Meus Pensamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário