domingo, 11 de agosto de 2019

💌❤Ser Pai💌❤

Feliz Dia Dos Pais
Pai, nessa data tão especial gostaria de agradecer por tudo que você fez e faz até hoje. Você é essencial em minha vida! Te amo para sempre! 
Parabéns pelo seu dia.
Feliz Dia Dos Pais

Para todos os Pais do Mundo!


Reflexão  Pai:

Ela só tinha dezesseis anos quando engravidou do namorado que ela se apaixonou, ele tinha vinte anos, e depois que ela engravidou, ele a abandonou.
Nem mesmo o filho quis conhecer.
Ela sozinha o criou, parou de estudar, sua vida era só trabalhar E DO FILHO CUIDAR, 8 anos depois encontrou um bom homem que a desposou, e juntos este filho criaram, mais dois filhos ela teve, 20 anos depois, medico este filho, que o pai abandonou se tornou.

Em uma tarde de sábado,um senhor dá entrada no hospital com forte dores no peito, onde este rapaz trabalhava, pelo nome e sobrenome e por vários outros detalhes, o medico descobriu que era o pai, que o tinha abandonado quando ainda era um bebe.
O rapaz olhava para ele sem dizer nada.
Até que fez um pergunta: Tem alguém de sua família aqui com você.
Aquele  senhor disse que não;
Que ele não tinha ninguém e que tinha uns filhos ai pelo mundo, mas nem os conhecia.
E que ele nunca precisou de ninguém.
E de forma ríspida perguntou ao jovem medico o que ele tinha.
E ele calmamente respondeu:
O Senhor está sendo medicado, vai fazer alguns exames e terá que passar por um cardiologista também.

O homem olhou para o medico e disse: Tudo bem, mas livre-me dessa dor.
E fez uma pergunto ao medico, sem nem imaginar que aquele rapaz era  seu filho.
O senhor, é pai?

A resposta do medico veio junto com outra pergunta:
Não! por que?

O homem continua falando
Ser pai, não é muito á minha praia, apesar de  ter uns 10 filhos que nem conheço, ai pelo mundo.
Perguntei ao doutor porque queria lhe desejar, um feliz dia dos pais, já que é amanhã que se comemora esta data.

O medico olha para ele, como se sentisse pena e diz:
O senhor gosta de fazer filhos, mas não gosta de ser pai.

É bem assim, mas são as mulheres que não evitam ter filhos e eu sou homem, não nego fogo, caiu na rede, é peixe....
Aquele senhor deu esta resposta e em meio a dor que sentia, uma risada sarcásticas.

O medico sai em silêncio.
Duas horas depois volta para avaliar o estado clinico daquele homem.
E prescreve que ele terá que ficar internado e lhe dá o diagnostico decorrente a dor que sentiu.
E quando o medico vai saindo.
O senhor pergunta: 
O doutor tem pai?

Sim tenho, amanhã estarei com ele e minha mãe o dia inteiro, ele é um grande pai, me orgulho de ser filho.

Humm, que bom!
Feliz dia dos pais para ele!

Obrigado, desejo o mesmo ao senhor!
Ah! ele não é meu pai biológico.
O homem que era para ser meu pai, me abandonou antes mesmo que eu nascesse, acho que ele era igual o senhor.
Respondeu o jovem medico com os olhos cheios de indiferença.

O homem pergunta:
E o doutor não tem curiosidade em o conhecer?

O medico responde, deixando no ar uma sensação de desprezo
Sim, já tive esta curiosidade, para saber por que ele me abandonou, porém o senhor já me deu a resposta.

E ante que aquele jovem medico saísse para atender outros pacientes, meio sem jeito aquele senhor falou.
Seu pai deve ser um grande homem, o fez doutor.

Sim, ele é um pai maravilhoso,o melhor pai que um filho pode ter, desde que veio a ser meu pai sempre esteve presente, ele também é um doutor.
Tal pai, tal filho.
E sai, sem dizer mais nem uma palavra para aquele senhor. 
Que nem imagina que aquele doutor era seu filho biológico.

Moral da história: Ser pai, é aquele que cria, que cuida, que educa, que está presente e que também ama seu filho incondicionalmente.
Se você tem um pai assim, valorize, respeite, o ame e nunca e de forma alguma o abandone quando o tempo lhe tirar as forças, a vivacidade da juventude e a lucides hábil.
Ser pai é mais que uma palavra, é ser seu amigo,professor, herói e protetor e, é aquele também, que não o abandonará;
E independente do tempo e da distancia, de alguma forma estará sempre com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário