sexta-feira, 26 de julho de 2019

Feliz Fim de Semana!

══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Feliz Fim de Semana!
╚══╭🍃🌸╯═══

Vim para desejar a vocês um final de semana especial, com a saúde em alta, porque saúde também é sinônimo de felicidade.
Aproveitem bem estes dois dias para estar ao lado das pessoas que você ama e te querem ver feliz,  abrace cada uma delas  com carinho, vivenciando cada momento como único e muito importante.



Preciso te dizer,,,,
....Estou bem
Foi uma semana onde os dias pareciam voar, cuidando de pessoas que precisavam de cuidados especiais, as levando ao medico, duas delas que são minhas filhas estão totalmente bem , graças a Deus. Mas uma pessoa que teve um acidente ainda requer cuidados, já tem quatro dias que esta hospitalizado, corria o risco de perder o pé, diabete , pressão alta não é algo simples, e se a pessoa dificulta os cuidados pode se tornarem algo pior.

Eram 4:46 minutos da tarde de quinta feira quando cheguei ao hospital, sabe aquela sensação de que a noite seria longa, é bem assim e com certeza não é uma noite que se programa ter.
E lá, eu estava  fazendo companhia e buscando auxiliar para que pessoa  hospitalizada tivesse uma noite no minimo tranquila,  em um pronto socorro, lotado de pessoas , todas de alguma forma buscando a cura, tinha os que tentavam se manterem  vivazes e claros muitos queriam aliviar algum tipo de dor, os corredores por onde eu passava cheios de leitos ocupados pareciam não ter fim
A maioria dos olhares cheios de algo que não dá para definir, teria que sentir o que eles estavam sentindo, mas dá para imaginar, e cada qual tem sua história e o seu motivo de estar ali.
A principio e algo que temos medo, o cheiro no ar é tão pesado, mas também existe uma força positiva que paira em tudo, talvez seja o querer  ficar bem que a maioria das pessoas desejam, ou quem sabe o atendimento minucioso e cheio de esperança nas mãos daquelas enfermeiras(os), naquele atento olhar dos médicos (as) aos seus paciente que tentam tomar a decisão certa e que prescreve  a receita que pode aliviar a dor e também salvar aquela vida, no sorriso de alguém que recebe a alta tão esperada, naquele homem ou mulher que usam uniformes  e que estão nas ruas seja dia ou seja noite tentando chegar a tempo naquele hospital e quando chegam, dá para entender porque muitas vezes são chamados de anjos, eles não tem asas, mas eles voam contra o tempo, são bombeiros,Samu E TODOS QUE TRABALHAM EM PROL DE SALVAR VIDAS.
Ás vezes nos achamos demais e queremos ser o centro das atenções, mas somos tão frágeis.
Verdade!
Lá por volta das duas da manhã aquele ambiente cheio de pessoa estava quase que quieto, mas mesmo assim você não consegue dormir, a todo instante tem alguém chegando e algo chamou muito a minha atenção, a disposição das pessoas de ajudar umas as outras ,sem criar atrito o um querer ser mais que o outros, havia uma cooperação mutua, principalmente a favor dos que não tinham ninguém acompanhando eles, e foi assim que me portei também, acho que não preciso contar os detalhes, mas imagine se você está sozinho em um lugar e precisa de ajuda para bem dizer tudo, como comer, ir ao banheiro , ir fazer um exame, ou até mesmo chamar um medico, muitas vezes a diferença está em ajudar e não esperar algo em troca, mas em pode ver um sorriso nascer depois de muitas lagrimas.
Até as 15 horas da tarde de hoje estive ali, não é fácil ver esta realidade da vida
Cheguei em casa as 17 horas, abracei minhas filhas, meus filhos, logo depois tomei aquele banho merecido e refletindo sobre tudo isso, o cansaço agora me toma as pálpebras dos meus olhos estão pesadas e o corpo pede descanso, mas me sinto bem e viver é maravilhoso!!!!!!!!!!

Cuidar bem da nossa saúde é o melhor remédio, é um forma linda de se amar e seja qual for a idade, é um direito de todos.
Estou bem, é provável que amanhã deva retornar para lá e vivenciar tudo novamente, mesmo que de uma forma diferente.
Terei que adiar mais um pouco, coisas que amo fazer...
Como estar aqui com vocês,  editando mensagens, videos e sentir este carinho acolhedor que todos vocês me proporcionam e que para mim faz a diferença.
 Ah estes dias nas horas que o tempo parece parar estou lendo um livro e recomendo, é de Pedro Bandeira (A Marca da Lagrima) Ler é sempre bom, ás vezes alivia o cansaço, é uma fonte de inspiração  e claro, nos faz refletir. E quero dizer a vocês que estou com muita saudade, mas na vontade de Deus logo estarei de volta.

Vim para desejar a vocês um final de semana especial, com a saúde em alta, porque saúde também é sinônimo de felicidade.
Aproveitem bem estes dois dias para estar ao lado das pessoas que você ama e  querem te ver feliz, abrace cada uma delas  com carinho, vivenciando cada momento como único e muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário