domingo, 6 de junho de 2021

🌞Feliz Semana🌞Escolha Ser Feliz

Viver é um aprendizado diário e existem dias que você parece que vai desabar, ainda mais se você absorve todas as preocupações, problemas, as dificuldades que surgem e tantas outras coisas que já fazem parte do seu cotidiano e tudo isso não é só seu e para você,  mas é um pacote que compõem a sua história.

 

E haverá dias que você sente que vai desabar, porque você
é um ser humano e não é de ferro.
E cada um de nós agimos de uma forma diferente: perde a paciência , reclama, desaba, ignora, fica triste, se estressa e existem  os que desistem ou caem em depressão . 
Muitas vezes temos todos os motivos para ter alguma atitude acima;  
A luta de uma pessoa adulta e responsável é grande!
Porque estou falando assim?
Vou definir como dias difíceis,  em que temos que decidir como lidar com cada situação.





No meu caso, eu decidi não desabar e farei todo meu possível para que essa nova semana, eu consiga saber lidar com cada situação que venha surgir. e de uma forma leve , sem causar danos a minha estrutura emocional e física;
A nossa saúde deve vir em primeiro lugar para que possamos dar conta de quase tudo.   
Não é porque sou forte ou uma mulher valente, mas porque tenho fé e acredito na minha capacidade e te convido a ter esse mesmo propósito. 
  
Se a gente cai:  podemos nos levantar também, se tá difícil, imagine para quem perdeu a esperança e não consegue superar o que é preciso?
Tem uma frase que diz bem assim de William Shakespeare: Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Então, é isso que quero dizer a você: escolha superar, continuar , ter paciência e não se deixar abater pelos dias que não forem bons e se, por algum motivo maior precise desabar, aceite este momento  como uma renovação de si para si mesmo e depois de tudo, escolha se recompor novamente e ainda com mais coragem e fé.  


E podemos sim: despertar a cada novo dia: acolhidos de esperança, revigorados de coragem e fé, de olhar iluminado, de sorriso cativante porque a nossa verdadeira intenção é ser feliz.
Que as boas surpresas cheguem, que as nossas atitudes sejam as melhores, que o amor não nos falte e que Deus ilumine a nossa semana de grandes  bênçãos!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário