segunda-feira, 22 de março de 2021

Ame Mais

Mesmo que eu tivesse todas as riquezas do mundo, 
se em mim, não tivesse amor, provavelmente me tornaria um ser insensível e muito egoísta.

Mesmo que fosse o mais inteligente ou mais sábio ser,  
se em mim, não tivesse amor, eu seria um ser semeador da soberba e o mais puro cultivador do ego.  
Talvez você venha achar um exagero minhas palavras

Mas imagine a vida sem amor!

Sem o amor de uma mãe e um pai, amor que protege e cuida.
Sem o amor que une as pessoas, amor que traz paz, solidariedade e respeito.
Sem o  amor que salva e que vem da dedicação,  da compaixão e do perdão.
Sem o amor que muda as pessoas, um amor que nos abraça de esperança,
discernimento, que nos dá um sentido maior ou mais motivos para continuar  vivendo 
Sem o amor pelo que fazemos e nos motiva ser,  um pouco melhor que ontem.
Sem o amor que muitos esperam receber, que nasce de uma amizade,
 do companheirismo, das paixões, dos que queremos que esse sentimento seja bom, 
acolhedor e  eterno.
Imagine a vida sem amor!
O amor ainda pode ser mais que tudo isso 
e é que nos torna mais seres humanos e um pouco mais felizes.
Então: ame mais e seja você este amor também.  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário