quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A Dor da Violência

 TEXTO BASEADO EM FATOS REAIS, NÃO ACONSELHADO PARA MENORES DE DEZESSEIS  ANOS 

...(..)...Sim, eu odeio palavrões, eles me fazem mal, me diminui, é como uma porrada na cara e mesmo que não deixem marcas visíveis, eles doem.

E quando eles vem com aquele murro na mesa , na parede ou na porta com palavras que parecem ameaças, amaldiçoadas e com certeza são insatisfações  próprias, mas que te colocam como a culpa, chegam a doer na alma.
Se reagir é pior, falar é a certeza de mais danos em você , então você chora, se sente um lixo, algo sem valor.
E você por horas, mesmo que com ou sem lágrimas, seu semblante não nega a sua dor física e espiritual.
Tudo isso você abafa dentro de você, por que? Depois de um tempo , depois de ter tentado de tudo, já não lhe sobra alternativa.
Tudo é mentira: justiça , religião , família, nestas horas são todos falhos, o marketing é só uma fachada, porque no final tudo se baseia em uma herança, milenar cultural e congênita e em suportar, a decisão é só sua, e o mundo lá fora gosta de esmagar a fragilidade, alimentar a sua carência de fantasias, culpas e de ilusões,  te oferecem o paraíso de diversas formas sendo que todos compartilham suas vidas a sombra do inferno e você tem duas opções  tentar juntar seus cacos ou os deixa espalhar ainda mais.

Juntar os cacos é tentar se libertar de tudo isso, até mesmo de suas emoções, sentimentos e carência, espalhar e continuar cometendo os mesmos erros,  ou até se tornar o que a sociedade espera que você se torne, um produto do meio: usável, descartável e substituível , uma cópia exata do fracasso como ser humano  e mais eles te transformam como igual tudo aquilo que você repudia ou na submissão escondida por trás das aparências: a sua luta para provar que é a melhor em tudo, enquanto dizem que existe uma melhor o tempo todo, seu consumo , seus sonhos, sua vida se tornam um pesadelo, e você deixa de ser você, por inteiro  e no meio disso tudo, chega um momento que você se vê precisando de um escape, de uma certa forma você é lançada a esta fuga, erro quem vai por este lado, ele é tão marcante quanto as porradas, os murros nas paredes e as palavras que magoam, você se sujeita a ser avaliada e  se tornar alguém sem moral.

Nada faz sentido, nem mesmo  o seu sofrimento, isso não conta nesta realidade absurda de igualdade e respeito  que por fim, você descobre que é só mais um marketing que estampam na tua cara em propagandas e agora em redes sociais.
No final alguém diz: que a vida é assim mesmo.
Não acredito que seja, nós é que concordamos e aceitamos que seja assim. 
Depois de todas as porradas na parede , de repente é toda sua culpa, o que deu errado  se torna sua culpa, o que você sofreu é sua culpa, por que? 
Não sei, mas é isso que o mundo que te rodeia te faz sentir.
De uma certa forma você passa a acreditar que tudo isso é normal, e  o que você reclamou, tentou reagir, lutou, se tornou a sua loucura 
Minha ingenuidade e meus sentimentos, por tentar novamente, por achar que era amada, me colaram nesta cama, toda machucada, sem dois dentes na boca, uma mão cortada, um furo nas costas, violentada e por sorte sobrevivi, sinto dor, mas o que mais sinto é raiva e vergonha.

A moça que está do meu lado aqui no hospital me perguntou se na hora eu estava num bar,  a forma que ela perguntou parecia querer me culpar, como minha boca doía muito ao falar , eu só acenei que não.
Mas eu estava em casa , e o motivo da agressão foi porque, pedi a separação, pois eu estava indo embora, cansada de tanto pedir a ele mais calma e compreensão.

Não sei para onde vou, quando sair daqui, sinto tanta vergonha , medo e raiva parece que dentro de mim morri.
Não sei mais o que é viver sem medo, sem culpa, sem saber  como é ser forte para seguir em frente a bastante  tempo.
Auto ajuda são só palavras, o mundo precisa mudar , as pessoas precisam mudar...
Não falo mais por mim, depois de passar por tudo isso, uma parte de mim já está morta, a outra parte já não acredita em mais nada e está alimentada de muita vergonha e raiva.
Claro que você vai ter a solução, vai dizer um monte de asneira que só serve para eludir mais, dar esperanças falsas, mas a verdade doutor  depois que você passa o que passei o que sobra da gente, é mais um pesadelo que teremos que enfrentar.
Por enquanto não cometer o mesmo erro, basta, já que não tem mais o que fazer.
Viu, até eu acho que quem estava errada sou, eu, imagine o resto.     
Será que você ainda vai me julgar por isso? 
  Em algum momento tudo isso será esquecido, só eu que não vou esquecer,  e a vida continua...
Outras irão passar o que passei e enquanto for assim, a vida só continua, porém cheias de marcas, traumas e de pessoas  que matam  em nome de algo, que com certeza não, é amor. 
São eles os doentes, não nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário