segunda-feira, 13 de maio de 2019

Aprendendo A Viver

══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Feliz Semana!
╚══╭🍃🌸╯════  

Aprendendo A Viver
Vamos começar uma nova semana.
Acho que de alguma forma a grande maioria das pessoas tiveram um bom final de semana.
Por termos vivenciado mais uma data comemorativa que é o dia das mães.
É provável que para muitas pessoa deva ter sido um dia feliz, especial e lindo.
De coração sincero espero que  tudo tenha corrido bem e na mais perfeita harmonia e  paz.

Bem, hoje venho com uma mensagem diferente e quem sabe seja aquela mensagem que fará a diferença para você.

Vou começar relatando fatos...
Nada nesta vida é por caso,
De um certo modo tudo, é algo que nos mesmos vamos dando espaço e forma para que ocorra os acontecimentos...

A  exatamente 5 meses atrás .
Perdi uma de minhas fontes de rende , tenho duas lojas e estão sem inquilinos e devido a dificuldades financeiras e outras perdas, deixe-me  sufocar por um embaralhado de problemas, nada parecia dar certo, até a rotina chegou a me parecer um peso.
E os problemas  iam só aumentando a cada dia e neste período minha fragilidade e de não querer enfrentar a situação de frente passei a me isolar, chorava por tudo ou por nada, por algum  motivo ou por motivo algum. Eu não queria pedir ajuda e nem ser um motivo de pena.
Porém deixei a situação chegar a tal ponto, que eu não tinha ideia o que fazer e eu mesmo estava sentindo pena de mim.
No segundo mês destes 5 meses passados .
Eu estava com minha contas públicas: agua e luz três vezes maior do que meu debito positivo  
Imagine:
300 reais eram das  passagens para  filho ir para faculdade (Eu não poderia deixar faltar a uma só aula, já que ele ganhou uma bolsa integral, por seu esforço e só faltam dois anos para ele terminar).
2890 reais de contas publicas 
Mais a alimentação que no mínimo para 8´pessoa não vai menos que 800 reais entre alimentação e higiene pessoal. 
Eu só tinha 1000 reais.
O que fazer quando tudo parece tão complicado e dificílimo? 
Levar no Banho-Maria, fazer de conta que tá tudo bem, empurrar com a barriga ou sumir?
Me desesperar?
Pedir ajuda?
Esperar as coisas boas acontecerem?

Tomei três atitudes no primeiro instante quando acordei e vi,que precisava reagir.
A primeira:
Foi falar com Deus, Não para pedir ajuda, mas para pedir desculpa, porque no final eu não soube aproveitar as boas oportunidades e também porque deixei tudo chegar a esta situação. 

A segunda: Foi respirar fundo, pensar, dar pausa e buscar respostas ,onde estava o erro e o que eu poderia fazer  para amenizar a situação naquele momento.

A terceira: foi pedir ajuda.

Ao falar com Deus, pedi a ele que me desculpasse e que eu iria fazer por merecer a minha vitória e a sua bênção.

No mesmo dia comecei a colocar minhas emoções, meu orgulho, minha desesperança ,tudo que me pesava e toda minha energia negativa de desanimo em um canto bem longe de mim.

E nisso a primeira atitude que comecei a aplicar foi regras de gastos, resolvi um problema de vazamento de agua, passei a economizar bastante: desde a agua, energia elétrica, alimentação e aproveitando ao máximo tudo que poderia ser reaproveitado. 
Tive que cortar o gasto do chuveiro quente.
A não usar mais a maquina de lavar  roupas.
Tive que diminuir a iluminação da casa pela metade.
Até o gás de cozinha passou a durar 10 dias a mais que o normal 
Durante dois meses minha geladeira, como não tinha nada para colocar, desliguei. 
Pois foram dois meses, em que as refeições eram: arroz e feijão, sorte quando tinha ovo como mistura.
Até ai, eu sabia que o resultado ainda iria demorar .
Pedi ajuda as minhas irmãs no terceiro mês, elas me deram uma grande ajuda de alimentos.
Durante todo este tempo eu conversava com meus filhos , buscando mostrar para eles a importância de estarmos unidos e que também a cooperação deles era primordial para superar esta fase ruim.
No quarto mês consegui pagar as contas públicas mais altas devido a todo empenho de todos. Logo elas estarão em dias.
Meu filho não faltou, um só dia de aula.
Nem um dos meus filhos  e todos são sempre os melhores alunos da turma. 
Hoje, faz cinco meses, ainda tem muito o que fazer para que tudo volte a ter uma estabilidade e de um forma em que não falte tantas coisas das quais são básicas e necessárias para qualquer ser humano. 
Apliquei metas  para que os valores cheguem a um patamar adequado para o momento e passei a ver que a responsabilidade de fiscalizar e manter este processo de cortes de gastos depende de mim. 
E logo devo tomar novos rumos e objetivos , mas por agora tenho que dar esta pausa para colocar tudo em ordem.
E mesmo depois que tudo estiver em ordem quero continuar a ter esta noção económica, pois só assim poderei planejar algo mais.
Cheguei durante este período  a emagrecer 6 quilos, passei por desgastes emocionais e entorno disso sabes-se que vem outros problemas, junto as nossas obrigações diárias, a vida não para e nem tudo, é uma questão de dinheiro e ás vezes você chega um ponto de esgotamento físico e emocional.

Mas foi buscando o equilíbrio e através de minha força de vontade  que estou superando tudo isso. 
Fiz um pequeno resumo de um situação que está sendo vivenciada, que se iniciou a cinco meses atrás, eu me sentia tão infeliz  e hoje vejo que eu estava errada 
Eu posso ter passado por uma situação difícil, mas eu não estava sozinha e quando me dei conta que haviam  soluções e fui a luta: vejo-me agora mais forte mais decidida , porém com mais humildade e disciplina.
Lições da vida, das quais devemos realmente aprender e saber enfrentar.

Bem, o que quero dizer a você, é que  ás vezes nos vemos em situações difíceis, mas elas passam, elas tem soluções.
Talvez os seus problemas e os seus desafios sejam muito diferentes dos meus, mas ponha a sua vontade de resolvê-los e a sua decisão de uma forma coerente e positiva, porque no final o primeiro passo e sei lá quanto mais, tem que vir de nós mesmos.
E nunca se esqueça, há pessoas que amam você e de alguma forma irão ajudá-lo e com certeza serão uma bênção em sua vida. Aprenda a reconhecer e ser grato a eles. 

Não há nenhuma varinha mágica que faça com que tudo se transforme em uma linda história, mas há um encanto na vida, quando você consegue enxergar e acreditar que pode ir além , que pode superar seus medos, seus desafios e que você tem o direito de ser feliz.
Vamos começar uma nova semana,  respire profundamente , agradeça por esta nova oportunidade e vamos começar com coragem, com fé , buscando fazer o nosso melhor. Pois certamente   vale a  pena e você merece ser feliz. 



Meu Nome é Magali dos Anjos
Sou uma mulher e um ser humano como você e que vivencia seus momentos, ás vezes bons e ás vezes ruins.
Estou ainda aprendendo a viver, sei que este aprendizado não tem fim.
E a cada novo dia, eu o  acolho como uma nova oportunidade: de buscando escrever a minha própria história da melhor forma.

Obrigada por sua linda presença e atenção.
Que Deus te abençoe e te proteja hoje e sempre!
══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Feliz Semana!
╚══╭🍃🌸╯════

Um comentário: