segunda-feira, 25 de abril de 2022

Um Dia de Cada Vez (Feliz Semana)

Feliz Semana!

E a cada alvorecer de


uma nova manhã, recomeçar!  Um dia de cada vez, cultivando o tempo certo para tudo, sem perder a paciência ou nos deixar levar por coisas que não acrescentam ou nos faça perder o tempo em vão. Um dia de cada vez, buscando realizar o nosso melhor, inspirando-nos no que realmente nos aviva a vida. 

Que fim de semana! Digo assim porque trabalhei muito, não que eu esteja reclamando, mas lido com pessoas, cada qual com sua forma de ser, fora as obrigações diárias, é tipo várias cargas horarias em um dia só, e não é só trabalho, é um embaralhado de tudo, problemas resoluções, tarefas, criatividade, paciência e preocupações, cuidado e atenção, responsabilidades e cooperação, erros e acertos, às vezes tumultos, outras sossego, têm horas que é um tal de engolir a seco, mas nem sempre me calo, sou tempestade também, sou humana! 

Sou tão parte disso, me sinto tão viva nisso, nessa mistura de coragem, lutas, labutas, de erros e acertos, de momentos, de presença, de cansaço, de solidão e multidão, desse sentir que paira a necessidade de continuar, de não parar, de ouvir e conversar, de ser alguém e de poder me impor ou saber consentir, de acreditar que amanhã estarei aqui no meio de tudo isso, recomeçando acreditando que de um jeito ou de outro tudo dará certo. 

Claro que às vezes, nesse viver de cada dia, quero pausa, e nisso imagino ir de encontro a um lugar de tranquilidade, onde os mananciais formam cascatas de águas cristalinas, e o sol radiante permite refletir o verde verdejante das árvores que margeiam as margens e as encostas, nas águas embaciadas  sobre as pedras. Nem quentes demais, nem gélidas, porem correntes e calmas, e meus pés mergulham adornados por sua macies e aos poucos meu corpo flutua, em um sentir de paz, serenando todo meu ser e energizando-me de vigor.   

E assim, provendo-me de uma boa energia física e mental. Dando-me uma maior capacidade de criar meu tempo; tempo para escrever, sonhar e coisas boas recordar, cantarola, ler, sentir o bom vento passar, ouvir a vida sorrir, algo mais realizar e docemente agradecer e amar tudo que me faz bem. 

E a cada alvorecer de uma nova manhã, recomeçar!  Um dia de cada vez, cultivando o tempo certo para tudo, sem perder a paciência ou nos deixar levar por coisas que não acrescentam ou nos faça perder o tempo em vão.  Um dia de cada vez, buscando realizar o nosso melhor, inspirando-nos no que realmente nos aviva a vida.  

Magali dos Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário