sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Paciência Hoje É O Dia Certo Amanhã Também


Oi!

Bom dia!

Você dormiu bem?

Já se programou para vivenciar este novo dia?

É provável que hoje seja um dia:  de pequenas ou de grandes realizações e de muito labutar;  tomara, que todos nós tenhamos a disposição necessária, alegre, criativa e motivada de positividade, para darmos conta tudo e também para dar espaço ao bom-humor e à harmonia, contribuindo com nosso bem-estar,  com a nossa própria saúde e também das pessoas que fazem parte do nosso dia a dia.

Sei que não é fácil!

 Aproveitando este momento deixo a você algo para refletir:

 Nina, estava chamando a atenção de sua irmã.

 Você deveria ter tomado uma atitude, discutido ou qualquer coisa para se impor.

 Ana olha para sua irmã e diz:

Mas, eu tomei uma atitude!

Preferi esperar que todos acalmassem os ânimos, e fui cuidar de minhas obrigações.

 Nina crítica:

Isso não é uma atitude.

 

É sim, minha irmã!

Quando acordei prometi a mim mesmo que faria todo o meu possível para ter um bom dia.

E na hora que todos estavam com os ânimos alterados, tentando resolver as coisas de qualquer jeito e criando uma situação de intriga e constrangimento, dei por mim, que nada do que falasse ajudaria e a minha intenção não era discutir e sim, de ajudar.

E todo o decorrer do meu dia, além de o ter vivenciado com muita disposição, na mais plena harmonia: consegui resolver o problema em questão no final da tarde e de uma forma contundente e sustentável.

 

Nina olha para Ana meio desconfiada e diz.

Não sei como você tem tanta paciência, não consigo ser assim.

 Ana pega na mão de sua irmã e fala...

Nina, cada pessoa age de uma forma diferente, mas muitas das vezes, é com paciência que resolvemos os problemas ou não criamos outros.

 Nem sempre temos como escolher o que iremos sentir, mas podemos escolher o que fazer com as coisas que nos acontece ou que venham para nos tirar do sério e nos desafia a superação, nem sempre teremos as melhores resposta e atitudes, mas buscar ter  paciência é uma boa escolha. 

 

Cada situação requer uma atitude e seja ela qual for, terá um ou mais resultados.

 Este é um novo dia, do qual podemos fazer com que o melhor aconteça.

Não faço ideia de como será o decorrer deste dia para você, mas desejo-te um dia lindo, de paz, produtivo e que cada decisão tomada seja a melhor ou a mais favorável, para que no mínimo tudo corra bem. 

 Tomara que esta mensagem chegue até você e seja capaz de lhe envolver de energias positivas das quais de alguma forma farão a diferença....

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário