Hoje venho aqui desejar a todos uma Feliz Páscoa!
Acho que o mais precisamos agora é de esperança, mais amor e de mais paz.
Há tantas incertezas que a alguns meses vem pairando no mundo.
Muitas percas, das quais não se calculam, mas deixam infinitas saudades em numerosos corações.
Mais de 100 mil mortes por coronavírus são confirmadas no mundo e o número de infectados pelo novo coronavírus passou de 1,6 milhão.
O que dizer?
Creio eu, que se pudermos dizer algo aos que ficam, que sejam palavras de esperança e atitudes de solidariedade e amor e com sabedoria e respeito.
Se iremos mudar a nossa forma de viver e ver a vida, não sei, mas precisamos mudar até mesmo o modo que nos comportamos em nosso cotidiano, buscando recomeçar com mais responsabilidade.
Não sabemos como será o amanhã, mas temos o hoje para vivenciar e não podemos deixar que passe em branco.
Às vezes temos que reaprender a viver, dar mais valor as coisas simples da vida, as que estão ao nosso alcance e que são tão valorosas quanto o que procuramos conquistar no final de um arco-íris, existem tesouros e conquistas, que nem sempre damos seu devido valor e só com o tempo, é que aprendemos isso, a vida em algum momento nos ensina.
Porem fica uma incógnita; aprendemos mesmo?
Nem mesmo o que chamamos de primeiro mundo estão conseguindo conter com agilidade o que hoje aterroriza a nossa vida, algo previsível e já esperado, que um dia haveria de acontecer.
Culpados, nem um de nós somos realmente inocentes, sempre que escrevo uma mensagem tento passar que somos responsáveis de forma direta e indiretamente pela vida do próximo, cada atitude influencia na vida do outro.
Não há, como viver em isolamento contínuo, então, o importante agora e contribuirmos para que aja a cura, enquanto isso não acontece devemos nos manter alertas e de forma responsável e não deixar que este vírus se espalhe ainda mais.
Porém devemos agir da forma que queremos que venham agir com nós mesmos.
Leia e releia sempre sobre como evitar, como proceder ao se sentir doente, como manter as pessoas que você ama e você com menos chance de contrair esta infecção viral.
Mas, leia o que realmente tenha informações de procedências confiáveis, isso é muito importante.
É, o que está ao nosso alcance agora.
Todos vamos morrer um dia, eu sei, mas não podemos deixar que esta morte seja prematura ou antecipada, isso não tem nada haver com religião e nem tão pouco como castigo e sim com nós mesmo, o nosso mundo gira em torno da sobrevivência, tomamos o lugar dos mais fracos e os mais fortes que nós, fazem a mesma coisa.
Porém temos a inteligência e uma força enorme de fé e persistência.
Logo tudo isso vai passar e nos deixará muitas lições, temos que realmente aprendê-las para que não venham se tornarem constantes em nosso cotidiano.
Hoje talvez, você esteja preocupado com seus prejuízos, com a queda da bolsa, com seu comercio fechado, com aquele campeonato que foi cancelado, com aquele encontro adiado, com tanto desemprego, falta de dinheiro, com o coronavirus sendo o centro de tudo, com alguém exigindo que você lave bem as mãos ou ser uma pessoa mais higiênica e com tantas outras coisas que possam estar relacionado a este momento tenso e de sofrimento; compreendo!
Mas se não houver cautela, uma disciplina comunitária, individual e solidarista de todos, para muitas pessoas pode ser que, não haverá o amanhã.
Claro que existem quem está ganhando com toda esta bagunça, mas deixemos os julgamentos, especulações e partidarismo para depois, o momento agora é de limpar esta bagunça e de estarem todos unidos em cooperação para que o pior não venha acontecer.
Ainda temos a opção de não seletivar a vida. Faça uma análise de si mesmo e aproveite o momento para se libertar de tantas coisas supérfluas e que nada valem: como a teimosia irresponsável, o descaso danoso, a ironia maldosa e maliciosa, o preconceito abarrotado de seletivismo e a ignorância pretenciosa, cheia de egocentrismo, ceticismo e imoral.
O importante agora são as pessoas que você ama, aquelas que realmente fazem diferença em sua vida. Vamos nos unir em esperança de dias melhores, onde estar presente será mais valorizado e algo que traz felicidade.
Já estávamos nos distanciando uns dos outros a um bom tempo, talvez agora que nos vemos obrigados a esta distancia: iremos reconhecer, que precisamos sim: do calor humano , da solidariedade, do contato , de mais respeito, de mais palavras e atitudes que unem as pessoas em um bem comum: de paz, amor e sobrevivência.
Aos que não precisam ou acham que não precisam: paciência; a sabedoria do tempo é implacável.
A vocês que aqui estão lendo esta mensagem, espero que de alguma forma ela seja bem aproveitada e que, tenhamos sabedoria, paciência, serenidade e fé suficiente para superarmos este momento. Sejamos mais solidários, mais amigos, mais humanos e mais conscientes de nossas responsabilidades para com a vida do próximo e para com a nossa própria vida.
Quero estar aqui com vocês ano que vem e por muito mais anos. E ainda pode dizer a vocês o quanto todos são: pessoas especiais, insubstituíveis e merecem serem felizes.
Que a luz do amor, da paz estejam com todos e que Jesus habite em seus corações.
Muito obrigada por existirem e feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário